O julgamento da inelegibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), foi suspenso nesta segunda-feira (13), após um pedido […]

Vídeo: Jocelito Canto fala sobre o julgamento no STF

O julgamento da inelegibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), foi suspenso nesta segunda-feira (13), após um pedido de vistas pelo ministro Cristiano Zanin. A sessão que começou na última sexta-feira (10) de forma virtual no Supremo Tribunal Federal (STF), agora aguarda uma nova data para ser retomada presencialmente no Plenário.

Até o momento da suspensão, o ex-prefeito, que busca reverter sua situação de inelegibilidade, já havia recebido três votos contrários ao seu recurso. O relator do caso, Ministro Luiz Fux, iniciou a votação negando o recurso, sendo seguido pela Ministra Carmem Lúcia e pelo Ministro Alexandre de Moraes, que também votaram contra.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Com o processo agora suspenso, Jocelito Canto necessita de um novo cenário para reverter sua situação. Ele precisa dos votos favoráveis dos ministros Zanin e Flávio Dino, além de uma possível revisão de voto de um dos três ministros que já se posicionaram contrariamente. Segundo Canto, a retomada do julgamento pode ocorrer em um prazo de até 60 dias.

“É muito difícil, bem complicado. Já tenho um resultado de maioria, mas ainda tem a questão do Plenário. O Plenário é feito para o debate […] a esperança é última que morre, aguardemos”, declarou o ex-prefeito, evidenciando a tensão e a incerteza que cercam seu futuro político.

Em destaque o policial segurança do Jocelito Canto.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?