Na manhã deste sábado (03), o ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, utilizou suas redes sociais para comentar sobre a […]

Vídeo: Jocelito Canto se manifesta sobre votação no STF

Na manhã deste sábado (03), o ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, utilizou suas redes sociais para comentar sobre a recente decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jocelito busca recuperar seu mandato de deputado federal após enfrentar uma ação judicial relacionada ao uso de um policial à sua disposição durante seu mandato como prefeito.

Em seu vídeo, Jocelito afirmou que a ação contra ele foi uma manobra política de Sandro Alex, seu adversário, para impugnar sua candidatura. “Sandro Alex fez a impugnação com medo de perder a eleição para mim, como perdeu em Ponta Grossa, e criou toda essa confusão,” disse ele.

Na sexta-feira (02), o ministro Zanin emitiu um voto favorável a Jocelito no Plenário virtual. No entanto, após a votação, que terminou desfavorável a Jocelito em 4 a 1, Zanin retirou seu voto e solicitou um ‘Destaque’, transferindo a discussão para o Plenário presencial do STF. “O ministro Zanin, fez um voto no virtual ontem (sexta-feira, 02), no Tribunal virtual e muito bom a meu favor. Depois, em seguida, ele pediu ‘Destaque’ e com isso, acabou a votação no Tribunal virtual e vai agora para o físico,” explicou Jocelito.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Com a mudança, o caso será novamente debatido pelos cinco ministros da turma do STF, em uma data ainda a ser definida. Jocelito demonstrou otimismo e confiança na Justiça: “Continuo com muita fé na Justiça e tenho certeza que muita coisa boa vai acontecer ainda.”

A expectativa agora gira em torno da reavaliação do caso em Plenário presencial, onde existe a possibilidade de alteração dos votos anteriormente contrários ao agravo de Jocelito.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?