Na madrugada deste domingo (28), uma câmera de monitoramento flagrou um incidente violento em frente a um condomínio na vila […]

Vídeo mostra momento que jovem é morto ao agredir Guarda Municipal em PG

Na madrugada deste domingo (28), uma câmera de monitoramento flagrou um incidente violento em frente a um condomínio na vila Borato, em Ponta Grossa. Um guarda municipal foi agredido por um grupo de indivíduos, resultando em disparos que culminaram na morte de um dos agressores.

As imagens registradas pela câmera mostram o guarda municipal chegando à portaria do condomínio por volta da 01h da manhã. Segundo informações extraoficiais, o porteiro teria solicitado a presença do agente para investigar um veículo suspeito de estar envolvido em um possível furto.

Aproximadamente 40 segundos após a chegada do guarda, um carro Fiat Punto se aproxima rapidamente do local e avança contra o agente, que corre em direção ao portão do condomínio.

De dentro do veículo, cinco pessoas desembarcam, sendo que uma delas estava armada com um pedaço de madeira. Ao perceber a iminente agressão, o guarda municipal saca sua arma. Mesmo com a ameaça, dois dos agressores avançam sobre ele, levando o agente a disparar sua arma em legítima defesa.

Os tiros disparados pelo guarda municipal atingiram duas pessoas. Um dos feridos, identificado como Igor José Drabeski dos Santos, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Nota da Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança do Município emitiu a seguinte nota sobre o ocorrido:

“As equipes foram acionadas para verificar uma situação de agressão e disparo de arma de fogo em frente a um condomínio na rua Sabiá na Chapada. No local, em contato com o guarda civil municipal, este relatou que, ao chegar ao condomínio por volta da 01:00h, foi informado sobre um veículo suspeito parado na contramão, sendo um Fiat Uno. No momento em que foi verificar o carro, foi surpreendido e quase atropelado por um veículo Fiat Punto preto, de onde desceram ocupantes que tentaram agredi-lo sem motivo aparente.

Um indivíduo, posteriormente identificado como I. J. D. S., foi em direção ao guarda com uma viga de madeira de aproximadamente 2 metros. O guarda municipal então sacou sua arma institucional e tentou verbalizar com o agressor, que continuou em sua direção e desferiu um golpe em sua cabeça, causando uma lesão na face e cortando sua orelha. Para repelir a injusta agressão, o guarda efetuou disparos em direção aos agressores, atingindo I. J. D. S., G. R. A., e A. T. S.

Após o incidente, o serviço de atendimento médico foi acionado. As equipes do SAMU constataram o óbito de I. J. D. S. no local. G. R. A. foi conduzido sem risco de vida até o Hospital São Camilo e A. T. S. até o Hospital Regional, também sem risco de vida.

No local da ocorrência, a equipe abordou os outros ocupantes do veículo Punto, sendo G. H. e A. E. C. C., os quais informaram que um amigo deles, cujo nome não lembravam, estava com o veículo Uno em frente ao condomínio. Esse amigo teve o carro estragado e, ao mexer no veículo, foi acusado de tentar furtá-lo e, segundo eles, foi agredido por um morador do condomínio. Esse amigo então pediu ajuda para se vingar do agressor, o que resultou no retorno ao local e na confusão com o guarda municipal. O fato foi testemunhado e gravado pelo porteiro do condomínio.

Na sequência, a equipe encaminhou os veículos e os abordados, sem o uso de algemas, até a delegacia. Após atendimento médico, C. F. N. acompanhou a equipe na delegacia.

Os suspeitos pegos pela GCM foram indiciados por tentativa de homicídio. Dois se encontram à disposição da justiça na delegacia, e dois alvejados estão sob escolta da GCM em casas hospitalares sem risco de vida, aguardando alta para serem apresentados à autoridade policial responsável pelo caso.

O guarda municipal envolvido será afastado das atividades de rua para procedimentos administrativos internos, conforme regulamento da GCM e previsão no Convênio entre GCM e Polícia Federal.”

A investigação do caso está em andamento para esclarecer todos os detalhes e confirmar a versão dos acontecimentos.

Informações e imagens via Repórter Sassá

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?