A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, com apoio do Setor Operacional da […]

Vídeo: Polícia Civil apreende adolescentes que perseguiram e atropelaram vítimas em tentativa de homicídio em PG

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, com apoio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e da Delegacia de Telêmaco Borba, cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), dois mandados de internação provisória e dois mandados de busca domiciliar contra adolescentes investigados por tentativa de homicídio ocorrida em 26 de julho de 2025, em Ponta Grossa.

As ordens judiciais foram executadas nas cidades de Telêmaco Borba e Imbaú.

Segundo as investigações, na data dos fatos, os adolescentes se envolveram em um breve desentendimento com dois rapazes em um bar na Avenida Munchen. Após deixarem o local em um Fiat Uno, iniciaram perseguição às vítimas, que estavam em uma motocicleta.

Na Avenida Monteiro Lobato, de forma intencional e violenta, o carro atingiu a moto, derrubando os ocupantes. O piloto caiu inconsciente, enquanto o garupa conseguiu se levantar. Nesse momento, o motorista do Uno deu marcha à ré e atropelou novamente o garupa, derrubando-o ao chão.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar chegaram rapidamente, prestando socorro e iniciando acompanhamento tático, com apoio do Pelotão de Choque. A perseguição se estendeu por cerca de 80 km até Telêmaco Borba, onde os suspeitos abandonaram o veículo em uma área de mata e fugiram a pé. Durante a fuga, colocaram em risco outros motoristas e fizeram menção de estarem armados.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Diante da gravidade, a Polícia Civil representou pelas medidas de internação provisória e busca domiciliar, que foram cumpridas nesta terça-feira.

Os adolescentes irão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, embriaguez ao volante, dirigir sem CNH gerando perigo de dano, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.

Informações e imagens: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário