Na manhã desta segunda-feira, 13, a distribuidora de combustíveis MaxSul, em Chapecó, foi tomada por um incêndio de grandes proporções. […]
Vídeos mostram distribuidora de combustíveis tomada pelo fogo em Chapecó-SC
Na manhã desta segunda-feira, 13, a distribuidora de combustíveis MaxSul, em Chapecó, foi tomada por um incêndio de grandes proporções. De acordo com informações preliminares, o fogo começou por volta das 6h30 da manhã. A rodovia SC-480 foi interditada pela polícia por segurança.
No local, dezenas de caminhoneiros de várias regiões do país aguardavam para realizar carregamento e descarregamento de combustíveis. A empresa é responsável pela distribuição de diesel, gasolina e etanol para toda a região.
Apesar das imagens impressionantes, ninguém ficou ferido. Diversas unidades do Corpo de Bombeiros que atuam em Chapecó estão trabalhando para controlar o fogo. Uma enorme coluna de fumaça pode ser vista há quilômetros de distância.
Veja vídeos:
A empresa publicou uma nota oficial, informando que a operação na unidade está suspensa por tempo indeterminado, direcionando os transportadores que utilizaram os serviços da empresa para Araucária-PR, Esteio-RS e Itajaí, em Santa Catarina.
O incêndio se concentra em quatro tanques de combustíveis, que tem cerca de 2 milhões de litros de inflamáveis estocados.
Os Bombeiros também publicaram uma nota sobre o incêndio, destacando o trabalho realizado para tentar combater as chamas, que são intensas.
Panorama geral da ocorrência de incêndio no depósito da Maxsul no Município de Chapecó-SC.
No momento temos uma célula com 04 tanques com diesel, gasolina e álcool acometidas pelo fogo. São cerca de dois milhões de litros de combustíveis nessas células.
Estamos agora com cerca de 35 bombeiros atuando e 15 caminhões, sendo caminhões do Corpo de Bombeiros Militar, do Bombeiro do Aeroporto e caminhões de empresas privadas, sendo da própria empresa envolvida na ocorrência e caminhões de empresas que vieram auxiliar na ocorrência.
No momento, o calor é muito intenso nas células dos tanques onde está queimando e devido a isso, as equipes estão atuando no resfriamento dos tanques que estão mais próximos e que ainda não foram atingidos pelo fogo.
Está sendo utilizado água e espuma (com líquido gerador de espuma), porém a nossa capacidade de geração de espuma não atende a demanda necessária para a extinção de incêndio no momento.
Vamos continuar atuando aqui para conseguir resolver essa ocorrência da forma mais rápida possível.