O ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul deve provocar ventos que podem ultrapassar os 80 km/h […]

Ponta Grossa e região sentem efeitos do ciclone; ventania surpreende moradores nesta quarta

O ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul deve provocar ventos que podem ultrapassar os 80 km/h no Paraná nesta quarta-feira (10), segundo o Simepar. Em Ponta Grossa, moradores relataram susto com as fortes rajadas registradas logo no início da manhã.

A previsão indica que as rajadas mais intensas devem atingir principalmente as regiões sul e leste do estado, mantendo o tempo instável ao longo do dia.

Com o deslocamento gradual do ciclone para o Oceano Atlântico Sul, o cenário deve começar a mudar a partir de quinta-feira (11). O sol volta a predominar em grande parte do Paraná e a velocidade dos ventos tende a diminuir — com exceção da faixa entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o litoral, conforme o Simepar.

Até as 7h desta quarta-feira (10), os ventos chegaram a 108,7 km/h no Pico Marumbi, na RMC. Entre as cidades, a maior velocidade registrada foi de 77,4 km/h, em Santa Maria do Oeste.

Para quinta-feira (11), a previsão não aponta ocorrência de chuva na maior parte do território paranaense.

No entanto, a trégua será curta. Na sexta-feira (12), o aprofundamento de um novo sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai poderá provocar novas tempestades, especialmente nas regiões oeste, noroeste e norte do Paraná.

Deixe um comentário