Em discurso na noite desta quarta-feira (24), presidente prometeu combater o ódio e disse que estará focado em terminar o […]

Biden defende salvar a democracia e ‘passagem de bastão’ em 1º pronunciamento após desistência

Em discurso na noite desta quarta-feira (24), presidente prometeu combater o ódio e disse que estará focado em terminar o mandato. Biden elogiou Kamala Harris, mas não pediu votos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a defesa da democracia é melhor do que qualquer cargo, durante pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). Ele também afirmou que está fazendo uma “passagem de bastão” para as novas gerações como forma de unir o país.

Este é o primeiro pronunciamento de Biden após ele desistir da candidatura à reeleição. No domingo (21), ele publicou uma carta nas redes sociais afirmando que estava abandonando a disputa para apoiar a candidatura de Kamala Harris.

Durante o pronunciamento, o presidente afirmou que estará focado em terminar o mandato e na defesa dos direitos civis dos norte-americanos.

“Recebo forças e encontro alegria em trabalhar para o povo americano. Mas esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre nós, o povo”, disse.

“Eu reverencio este cargo, mas amo mais o meu país.”

Em seguida, Biden prometeu combater o ódio e o extremismo e disse que não há espaço para a violência na América.

 

 

Deixe um comentário