No dia 9 de maio de 2024, por volta das 20h50, a Guarda Municipal foi acionada para investigar um incidente […]

GM prende indivíduo com canivete ameaçando ex-namorada em colégio de PG

No dia 9 de maio de 2024, por volta das 20h50, a Guarda Municipal foi acionada para investigar um incidente de violência doméstica e desrespeito a medida protetiva na Colônia Dona Luiza.

Segundo relatos da vítima, que possui uma medida protetiva contra seu ex-namorado, os dois frequentam o mesmo colégio. Nos últimos dias, o ex-namorado vinha ameaçando a vítima. No entanto, no dia do incidente, ao passar por ela em um corredor do colégio, proferiu insultos e ameaças, chamando-a de “biscate”, e declarando que a mataria caso a visse com outro homem.

Após o contato da vítima com a Central da Guarda Municipal (COGEM), uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) Delta foi despachada para o local. Ao chegar, o agressor tentou fugir por várias quadras e se escondeu em um matagal. A equipe conseguiu localizá-lo e realizar a abordagem.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Durante a busca pessoal, foi encontrado um canivete com lâmina de 10,5 cm em posse do agressor, além de duas carteiras estudantis que pertenciam a ele. O agressor apresentava escoriações nos joelhos, alegando tê-las obtido ao entrar no matagal para se esconder.

Diante dos fatos, o agressor foi detido e conduzido à 13ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais necessários. O uso de algemas durante a prisão foi justificado com base na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao risco de fuga.

A Guarda Municipal reitera a importância da denúncia de casos de violência doméstica e destaca o compromisso em agir prontamente para garantir a segurança e proteção das vítimas.

Informações: Guarda Municipal de Ponta Grossa (GMPG)

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?