O prazo para as inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta […]

Incrições do Encceja encerram nesta sexta-feira (10)

O prazo para as inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta sexta-feira (10). As provas serão no dia 25 de agosto, em todos os estados do Brasil.

O Encceja certifica jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade de recomendação, avaliando suas competências, habilidades e saberes.

As inscrições estão disponíveis no Sistema Encceja. Além disso, nesta sexta também termina o prazo para solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

O Inep, entidade responsável pela aplicação do exame, oferece atendimento especializado a participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia, bem como gestantes, lactantes, idosos e pessoas com outras condições específicas.

Quem não justificou a falta no Encceja 2023 ou teve a justificativa reprovada, deverá ressarcir, até o dia 15 de maio, o valor de R$ 40 ao Inep para confirmar a inscrição no Encceja 2024.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?