A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (31) uma mãe por maus tratos e injúria contra o filho de 11 anos […]

Mãe é indiciada por maus tratos e injúria contra filho autista de 11 anos, em Ponta Grossa

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (31) uma mãe por maus tratos e injúria contra o filho de 11 anos autista em Ponta Grossa,nos Campos Gerais do Paraná.

As investigações foram feitas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e começaram após um vídeo, no qual supostamente a mãe é ouvida gritando e xingando o filho, viralizar nas redes sociais.

A mãe e o menino não aparecem na gravação, que teria sido feita por um vizinho. O material faz parte do inquérito.

De acordo com a polícia, o inquérito ouviu 17 pessoas, entre elas vizinhos, familiares da criança, e informantes.

Segundo a polícia, ao ser ouvido pelo Setor de Psicologia do Nucria, a criança confirmou ter sido vítima de agressões verbais e físicas da mãe. O menino, afirmou a corporação, disse que a mãe o agrediu com as mãos, chinelos e uma cinta.

A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Cunha Carvalho, afirma que vizinhos contaram em depoimento terem ouvido várias vezes barulhos de gritos, batidas e pancadas saindo da casa da acusada.

O inquérito também analisou relatórios do Conselho Tutelar e da escola que a criança frequentava.

A polícia afirma que chegou a ser expedida guia para realização de exames junto ao Instituto Médico Legal, mas que a criança não foi levada ao local.

Ainda segundo o Nucria, além de autismo, o menino também é diagnosticado com esquizofrenia e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?