Um professor de um colégio estadual de Ponta Grossa foi filmado agredindo um aluno dentro da sala de aula. O […]

Vídeo mostra professor agredindo aluno em colégio estadual de Ponta Grossa

Um professor de um colégio estadual de Ponta Grossa foi filmado agredindo um aluno dentro da sala de aula. O caso aconteceu na última quarta-feira (6) e as imagens mostram o momento da confusão.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) instaurou inquérito para apurar a ocorrência. Até o momento, não foi divulgado o motivo que teria dado início à briga.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou que o episódio ocorreu no Colégio Estadual José Gomes do Amaral e pediu ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) o afastamento imediato do professor.

Segundo a Seed, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi chamado logo após o ocorrido. Os agentes estiveram no colégio e acompanharam os responsáveis pelos envolvidos até a delegacia para prestar esclarecimentos. Ninguém precisou de atendimento médico.

A Secretaria também informou que o Conselho Tutelar foi acionado e que o docente responderá a um processo administrativo interno.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Nota oficial da Seed-PR
A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência.

Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.

A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta.

A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Educação em Direitos Humanos (EDH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar.

Informações e imagem via BnT

Deixe um comentário