A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), em visita à diretora-presidente da Fundação Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Eliane Teruel Carmona, […]

Deputada Mabel fiscaliza situação da Escola do Futuro e do CEEP-PG

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), em visita à diretora-presidente da Fundação Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Eliane Teruel Carmona, questionou como está a situação da Escola do Futuro, anunciada em 2020 para a cidade de Ponta Grossa, na região das comunidades do Roma, Santa Terezinha, Monte Belo, Athenas, Buenos Aires e Gralha Azul. A conversa aconteceu nesta segunda-feira (22).

Em resposta à Mabel, a Fundepar informou que a Escola do Futuro de Ponta Grossa terá nova licitação e que a estimativa do estado é que ela fique pronta até outubro de 2025. Segundo a deputada, a cobrança ocorre após demandas e pedidos da comunidade, que aguardam a entrega da Escola do Futuro.

“Nossa cobrança não vem de hoje. Temos recebido inúmeros pedidos de pais e moradores da região onde a escola deve ser construída, pois, este é um importante projeto que agregará e muito com a educação ponta-grossense e pode beneficiar até 2 mil alunos da região”, destacou Mabel Canto.

CEEP-PG

Mabel ainda questionou a Fundepar sobre a situação do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG), cujo prédio foi interditado devido a rachaduras na estrutura, em 2023. Os alunos têm tido aulas em prédio alugado. A Fundepar disse que o Ceep deve ganhar novo prédio na sequência, já que de acordo com laudo técnico, os dois blocos dos fundos estão comprometidos.

Mabel ressaltou sua longa história com o CEEP-PG. “Essa é uma conquista do meu pai enquanto deputado, por isso, desde meu primeiro mandato sempre busquei estar à disposição desta importante instituição, onde destinei R$ 300 mil para reformas no banheiro masculino, na biblioteca, no refeitório, na manutenção da pintura interna e no telhado. Estamos atentos à situação e continuaremos trabalhando pelo Ceep”, afirmou a deputada.

*Assessoria

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?